O presidente Jair Bolsonaro (PL) ganhou o apoio oficial de muitos cantores sertanejos nesta segunda-feira (17). Nomes como Gusttavo Lima, Zezé Di Camargo, Leonardo e Chitãozinho estiveram em reunião com o político. A ausência de Xororó e Luciano Camargo foi notada e deu o que falar.
VEJA ESSA
Os dois preferiram não se posicionar, diferente dos artistas que foram até o Palácio da Alvorada para declarar que estão junto do candidato à reeleição na disputa dele com o ex-presidente Lula (PT).
Segundo informações do colunista Lucas Pasin, do Splash, pessoas próximas de Xororó e Luciano garantiram que eles não votam atualmente em Bolsonaro. Duplas de Chitãozinho e Zezé Di Camargo, respectivamente, também preferem não comentar sobre política.
Diferente do irmão, Xororó prefere seguir linha de pensamento político dos seus filhos, Sandy e Junior Lima, que são contra o atual presidente. Junior até já gravou vídeos nas redes sociais com a legenda “Fora Bolsonaro”.
A publicação informou que Chitãozinho decidiu mudar de discurso público para este segundo turno. Isso porque, em entrevista à Folha de S.Paulo, ele falou que “não tomaria lado nas eleições”.
Na ocasião, o sertanejo garantiu que é preciso respeitar o voto de cada cidadão. Porém, ele decidiu ir até Brasília para encontro o atual mandatário e destacou o seu apoio.
Sertanejos deixam silêncio de lado sobre Bolsonaro
Muitos cantores já haviam revelado o apoio ao presidente da República, mas, nos últimos meses, eles preferiram se afastar do assunto.
O Splash revelou, inclusive, no mês passado, Gusttavo e Leonardo declararam, por meio de representantes, que não falavam mais sobre política. Dias depois, o Embaixador comentou sobre as eleições presidenciais em show nos EUA.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]