Jornalista Fábia Oliveira move processos contra Antonia Fontenelle

Antonia Fontenelle
Antonia Fontenelle é alvo de processos de Fábia Oliveira, jornalista de O Dia (Imagem: Reprodução / Record)

A atriz Antonia Fontenelle é alvo de pelo menos 3 processos movidos pela jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, do Rio de Janeiro. A colunista comprou briga com a youtuber na Justiça em menos de 1 anos: dois na esfera cível e um na área criminal.

De acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin, da Splash, as declarações públicas de Antonia foram as responsáveis pelo imbróglio judicial. A defesa de Fábia deu entrada no terceiro processo no 9º Juizado Especial da Barra da Tijuca.

Em entrevista a Feltrin, o advogado Paulo Victor Lima Carlos disse que a loira vai ter de responder por seus atos e declarações, e mais: não é correto que sua cliente, Fábia, seja alvo de difamação e comentários maldosos por parte da rival, Antonia.

Em recente entrevista ao apresentador Erlan Bastos, no YouTube, Antonia Fontenelle chamou Fábia Oliveira de “projeto de jornalista”, “cobra venenosa”, e “projeto de Leo Dias”.

Caso a Justiça dê a causa favorável à Fábia, Fontenelle vai ter que desembolsar R$ 30 mil de indenização. O valor será revertido para doações para pessoas carentes.

Antonia é alvo de outro processo por ter chamado a jornalista de integrante de uma quadrilha. Nesse, o valor de indenização é de R$ 60 mil. Lembrando que a bolsonarista é alvo de processos de Felipe Neto, Giselle Itié e Jonathan Costa.

Sobre a briga com Giselle, Fontenelle foi indiciada pelos crimes de racismo e xenofobia pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), por causa das ofensas que proferiu contra a atriz, nascida no México.

“Hoje acordei com meu WhatsApp explodindo. Um monte de amigos me mandando mensagens de matérias com uma atriz, que já passou pela TV Globo, se perfazendo de um assunto muito sério, que é o que a Dani Calabresa está passando neste exato momento”, comentou Antonia. “Desgosto. Triste saber que existem mulheres como você, dona Giselle. Volta pro seu país, é o melhor que você faz”, atacou na época.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›