Ricardo Valladares, um dos principais jornalistas de TV do país, publicou um artigo impactante neste domingo sobre Silvio Santos (1930-2024) na Folha de S. Paulo. O profissional trabalhou com o comunicador e falou sobre o lado curel do empresário, que teve uma despedida comovente.
Entre os detalhes, o profissional recordou de uma bronca que a apresentadora Adriane Galisteu levou e acabou chorando bastante. Porém, ressaltou que a loira não foi a única que pessou por uma situação parecida com o dono do SBT.
O pai de Daniela Beyruti, atual vice-presidente da emissora, contratou o profissional como consultor e diretor artístico do SBT até 2009. Segundo Valladares, os artistas raramente tinham acesso a Silvio Santos após assinar o contrato com a empresa.
“O modus operandi de Silvio para contratar um profissional era a sua sedutora ligação por telefone com uma proposta financeiramente irrecusável. Depois disso, o artista só o veria se Zilda, a fiel secretária de Silvio, chamasse”, pontuou.
Chamado de Silvio Santos poderia significar o céu ou o inferno
Ricardo lembra que aquilo poderia significar uma bronca ou um grande elogio. Justamente por isso, aconteceu um caso tenso com Adriane Galisteu quando a comunicadora tomou uma atitude que não agradou o empresário.
“Em uma dessas vezes, ele chamou Adriane Galisteu para dar um pito daqueles. Silvio ouviu de uma de suas fontes na emissora que ela havia colocado o próprio motorista para participar de um programa de prêmios que apresentava na madrugada do SBT. A palavra mais leve que ouviu foi ‘antiética'”, declarou.
De acordo com o jornalista, Silvio Santos também chegou a fazer muitas pessoas chorarem por conta das decisões que tomava com seus programas. “Adriane me contou isso chorando. Assim como ela, a jornalista Ana Paula Padrão foi à minha sala chorar sobre as mudanças de horário em seu jornal noturno”, acrescentou.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.