Jornalista se emociona com representatividade racial em reportagem com Maju Coutinho

Maju Coutinho
Maju Coutinho emocionou uma repórter negra ao dividir reportagem com ela (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje desde 2017, mas foi efetivada como âncora titular em 2019. O que pode ser interpretado como corriqueiro para alguns, pode ser algo bastante significativo para outros. Uma repórter da Globo exaltou a representatividade racial ao dividir uma matéria com a colega de profissão.

Fernanda Carvalho, da RBS, afiliada da emissora no Rio Grande do Sul, compartilhou um print de uma matéria que fez com a apresentadora do JH na sexta-feira (16) e mostrou o orgulho de ser negra numa posição de prestígio.

A jornalista falava sobre as buscas dos bombeiros de Porto Alegre, que desapareceram durante o combate ao incêndio que destruiu o prédio da Secretaria de Segurança do Estado e recebeu as boas-vindas de Maria Júlia Coutinho

‘Oi, Maju’. Quem disse isso hoje não foi só a repórter trazendo informação, mas a menina negra que nem quando sonhava estar nessa tela, imaginou uma cena assim… Representatividade importa”, declarou Fernanda na legenda do post no Instagram, que recebeu vários comentários de apoio.

Kelly Matos, sua colega, disparou emojis de coração, enquanto Cris Silva ficou encantada com essa colaboração: “Que encontro”. A deputada estadual Erica Malunguinho se emocionou: “Icônico! Esse é o Brasil que queremos, esse é o Brasil que o Brasil precisa”. A influenciadora Duda Buchmann continuou: “Me animei muito assistindo as duas juntas. Uma pena a razão desse encontro, mas deu um quentinho no coração”.

Por falar em oportunidades, Maju teve a chance de tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 recentemente e posou para foto com uma moldura decorada com a palavra “vacinei”: “Viva o SUS! Viva a Ciência! Viva a Vida! Vacina boa é vacina no braço! Agradeço o carinho da equipe da UBS Meninópolis, e a mão levinha da Laís. A moldura é da UBS”.

Confira:

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›