Jornalistas da Band armam barraco na internet em discussão sobre racismo

Band
Luiz Megale e Cynthia Martins se estranham nas redes sociais (Imagem: Reprodução – Band / Montagem – RD1)

Luiz Megale, âncora dos telejornais da Band, se manifestou contra a carta anti-racista feita por um grupo de jornalistas da Folha de S. Paulo contra colunistas do mesmo jornal por textos considerados racistas.

No último final de semana, uma coluna de Antonio Risério causou polêmica e gerou uma enorme discussão sobre o assunto. “Quem decide o que é racista? Respeito, mas lamento que colegas queiram interditar pensamentos dissonantes. Más ideias têm de ser refutadas, jamais caladas previamente”, opinou.

Cynthia Martins não gostou da declaração do colega e reagiu prontamente. “Megale, eu respeito seu trabalho, mas como imprensa que tem nas mãos o poder de mover as estruturas, você minimamente poderia entender que seu comentário não ajuda”, apontou.

Veja Também

“Estive no seu programa para falar de cultura negra recentemente e reforcei a urgência de exercitar a escuta…”, declarou.

Âncora da Band não concorda com colega

Em seguida, a contratada da Band argumentou que “se negros estão dizendo que foi racista (além de mal escrito e mal embasado) o que custa você, como homem branco da imprensa, ouvir e entender que esse texto feriu e fere muita gente?”.

“Não é sobre interditar pensamentos. É sobre entender que certas opiniões não cabem mais”, finalizou. Até o momento, Luiz Megale não reagiu sobre a polêmica.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›