Jornalistas da CNN Brasil quebram recomendações sobre o coronavírus e emissora reage

CNN Brasil

Apresentadores da CNN Brasil posam muito próximos em meio à pandemia do novo coronavírus (Imagem: Reprodução / Instagram)

Apesar de pedir para os seus telespectadores seguirem dentro de casa, cumprindo o isolamento social, e para que mantenham o distanciamento das pessoas, evitando ao máximo a proliferação do coronavírus, os apresentadores da CNN Brasil não têm seguido as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde na prática.

De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, os âncoras dos telejornais do canal de notícias, como Daniel Adjuto, Cassius Zeilmann, Evandro Cini e a comentarista Renata Agostini, têm posado para fotos nas redes sociais muito próximos aos outros, dentro dos estúdios da emissora.

Cabe ressaltar que as normas praticadas de maneira comum nas grandes redações de jornalismo é manter a distância mínima de um metro entre os colegas; o fluxo de profissionais dentro destes ambientes é alto.

Procurada pela coluna, a CNN explicou em nota que todos estão atentos e seguindo as orientações dos órgãos de saúde. E que colocou em prática as medidas “para preservar a saúde de seus funcionários ante à pandemia do novo coronavírus“.

Dentre as medidas que passou a utilizar está a intensificação de higienização de toda a emissora, além da presença de uma profissional de saúde que monitora a temperatura e os níveis de oxigênio no sangue. E da disponibilização de álcool gel e luvas nas diversas áreas da empresa.

Além disso, alguns colaboradores estão em trabalho remoto, sobretudo as grávidas e os funcionários com idade acima de 60 anos, como é o caso de William Waack, que tem comandado o Jornal da CNN diretamente de sua casa.

O texto ainda cita que a empresa está dando total apoio aos casos diagnosticados como positivo, como uma funcionária do departamento de programação que foi diagnosticada no sábado com covid-19, estando em recuperação no hospital. O casal Mari Palma e Phelipe Siani também foi afastado, após manifestarem sintomas semelhantes aos da doença.

Estamos empenhados neste desafio de prevenir o contágio entre nossa equipe e de continuar levando informações relevantes ao público“, encerra o comunicado.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.