O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR) manifestou total repudio a Denian Couto, recém-chegado à Rede Massa, afiliada do SBT e de propriedade do apresentador Ratinho. O jornalista, deputado federal, foi demitido do Grupo RIC em 2019 após ameaçar de morte a ex-noiva.
VEJA ESSA
O vídeo do ataque foi divulgado pelo The Intercept Brasil e deixou chocado todos os ex-companheiros do canal afiliado da Record, vice-líder de audiência. A Comissão Nacional de Mulheres Jornalistas da Fenaj divulgou uma nota.
Em tom crítico, a comissão informou que a Rede Massa escolheu “dar espaço a uma pessoa que desrespeita o mínimo que se espera de um profissional jornalista e que, notoriamente, busca palanque para suas investidas políticas”.
Âncora da Rede Massa é alvo de campanha para perder o emprego um mês depois de ser contratado
O político entrou na mira do Ministério Público do Trabalho (MPT), no ano da grave acusação contra a ex-noiva, mas escapou do processo sob alegação de que estava sob forte emoção. O sindicato organizou uma reação na porta da RIC TV, o que gerou a demissão do âncora.
Depois de quatro anos, a Rede Massa virou alvo dos sindicalistas, com pedidos de posicionamento sobre a contratação de Denian Couto, realizada em 14 de agosto para o comando do quadro Fala, Denian, sobre assuntos políticos e econômicos.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].