O assédio sofrido por Jéssica Dias, repórter da ESPN, ocorrido nesta quarta-feira (7), nos arredores do Maracanã, segue rendendo muito assunto. Após o ocorrido, vários jornalistas prestaram solidariedade para a profissional.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu enquanto Jéssica estava reportando os detalhes da partida, no lado de fora do Maracanã, por volta das 18h. Ao vivo, ela foi beijada à força por um homem que vestia a camisa do Flamengo.
“Beijar uma mulher sem que ela queira é assédio. Acreditem, tem gente que não sabe isso. No fim do SportsCenter um homem deu um beijo na nossa repórter Jessica Dias durante o link dela no programa. 2022 e isso ainda acontece. Eu já passei por isso e sei o quanto é humilhante“, disse Marcela Rafael, que apresentava o programa no estúdio, no seu Twitter.
O outro apresentador, Renato Rodrigues, também desabafou na web: “Mano, enojado com o que acabou de rolar com a Jessica Dias no Maraca. Um velho cuza*, filho da put*, beijou nossa repórter no meio do link sem sua a permissão. Primariamente, um abraço pra ela. Sinto muito. Segundo, quem tava por perto tinha obrigação de dar um coro no pau no c*”.
“Um sujeito babaca. E outros adjetivos mais. O que é isso? Que falta de respeito é essa? Pela mulher. Pela profissional. Pelo trabalho dela. Nojo desse otário! Todo o meu apoio para a Jéssica”, declarou Eric Faria.
Outros jornalistas se posicionam sobre caso envolvendo repórter da ESPN
No Twitter, Rubens Pozzi Junior disparou: “Um sujeito destes não representa o Flamengo, com certeza. Mas representa um bando de idiotas que ainda pensa que isso é bacana. A ESPN vai dar todo o suporte para a Jessica. Inclusive já levamos este idiota para a delegacia”.
“O assediador tem que ser exposto. Detalhe que ele está com o filho, adolescente, ao lado. Um babaca desse dando um exemplo péssimo ao filho e importunando uma mulher no seu trabalho! Nojo! Desejo forças para a Jéssica”, escreveu Marcella Azevedo, que ainda postou o vídeo do momento.
Confira:
Ninguém tem esse direito. Ela estava trabalhando e um homem acha que pode beijar a repórter porque sim. Um dia especial de semifinal de Conmebol Libertadores e terminamos com raiva e tristes. Mas a gente reage e segue. Porque somos fortes e não vamos parar! Nem nos calar!
— Marcela Rafael (@marcelarafael) September 7, 2022
Sério memo, minha reação na hora foi ali de prontidão, era o que deu pra fazer na hora, fim de programa. Só deu vontade de xingar esse escroto. Não dá pra viver nessas ideia, não dá, mano. Quebrou totalmente o clima, o dia da gente aqui no programa.
Agora é expor esse verme.
— Renato Rodrigues (@rnato_rodrigues) September 7, 2022
Um sujeito babaca. E outros adjetivos mais. O que é isso? Que falta de respeito é essa? Pela mulher. Pela profissional. Pelo trabalho dela. Nojo desse otário! Todo o meu apoio para a Jéssica. pic.twitter.com/VQ7sXG0oug
— Eric Faria (@ericfaria74) September 7, 2022
Obrigado @ericfaria74 pela solidariedade. Um sujeito destes não representa o Flamengo, com certeza. Mas representa um bando de idiotas que ainda pensa que isso é bacana. A @ESPNBrasil vai dar todo o suporte para a Jessica. Inclusive já levamos este idiota para a delegacia.
— Rubens Pozzi Junior (@PozziEspn) September 7, 2022
O assediador tem que ser exposto. Detalhe que ele está com o filho, adolescente, ao lado. Um babaca desse dando um exemplo péssimo ao filho e importunando uma mulher no seu trabalho!
Nojo!
Desejo forças para a Jéssica pic.twitter.com/MLBlPrwlcL— Marcella Azevedo (@ma_azevedo94) September 7, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]