O protesto do último domingo (19), que aconteceu em algumas partes do Brasil, a favor do fechamento do Congresso e do STF e pela defesa da intervenção militar foi marcado, entre outras coisas, por agressões a jornalistas e um fotógrafo.
VEJA ESSA
Em Brasília, em frente ao Quartel General do Exército, em que Jair Bolsonaro (sem partido)participou, comunicadores de duas empresas foram agredidos fisicamente, segundo informações do jornal O Globo.
Um carro da CNN foi cercado pelos manifestantes, que quebraram o espelho retrovisor, chutaram o carro e bateram na janela. Já um repórter da emissora levou vários tapas e empurrões. Além disso, pessoas do grupo também tentaram quebrar o celular dele, que estava gravando as agressões.
Já o cinegrafista e o auxiliar de câmera da equipe também foram alvos de atos de violência. Quando o veículo da emissora conseguiu sair do local, chegou a ser perseguido por alguns dos manifestantes em seus carros, que seguiam gritando ofensas pela janela.
Um câmera da Globo também foi expulso do local pelas pessoas que participavam do protesto que o agrediram e também registrou o fato na polícia.
Ainda segundo a publicação, em Porto Alegre, um fotógrafo do jornal Zero Hora, fazia a cobertura da manifestação quando foi hostilizado pelos manifestantes.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.