José de Abreu saiu em defesa do ex-presidente Lula (PT) e atacou de forma veemente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o comentário ameno feito pelo jornal Folha de S. Paulo contra uma fala dita pelo “capitão” sobre a pandemia da Covid-19, menosprezando a força da doença como uma gripezinha.
VEJA ESSA
No Twitter, José de Abreu lamentou a postura dos veículos de imprensa e disse que as críticas seriam mais fortes caso o ex-presidente petista fosse o responsável pela polêmica. “Vocês imaginam o escândalo que seria se Lula fizesse isso?”, questionou. “A Folha [o jornal Folha de S. Paulo] comenta apenas”, reclamou o ator.
Em uma live feita na última semana, Bolsonaro negou que chamou o novo coronavírus de “gripezinha” em pronunciamento oficial no rádio e na televisão, entre março e abril, quando o número de casos e de mortes começou a aumentar no país.
“Falei lá atrás que, no meu caso, pelo meu passado de atleta — eu não generalizei — se pegasse o Covid, não sentiria quase nada. Foi o que eu falei”, afirmou. “Então, o pessoal da mídia, a grande mídia, falando que eu chamei de ‘gripezinha’ a questão do Covid. Não existe um vídeo ou um áudio meu falando dessa forma”, reforçou.
“E eu falei pelo meu estado atlético, minha vida pregressa, tá? Que eu sempre cuidei do meu corpo. Sempre gostei de praticar esporte”, desconversou. No entanto, em duas ocasiões o presidente chamou a Covid-19 de “gripezinha”. E em tom debochado.
Confira:
Vocês imginam o escândalo que seria se Lula fizesse isso? A Folha comenta apenas. https://t.co/Lt7sm6U2Mp
— José de Abreu (@zehdeabreu) November 27, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].