José de Abreu ataca Eduardo Leite por apoiar Bolsonaro e cutuca Ciro Gomes

José de Abreu
José de Abreu arma discussão em rede social após governador Eduardo Leite assumir homossexualidade (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

José de Abreu foi contra a maré do Twitter que saiu em apoio ao governador Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul, que assumiu sua homossexualidade no Conversa com Bial. Na crítica do ator, até o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), foi alvo de uma cutucada.

O contratado da Globo lembrou que Eduardo Leite foi um dos apoiadores do então candidato Jair Bolsonaro (sem partido) no segundo turno da eleição de 2018. “Gay que apoia homofóbico é pior que o homofóbico”, disparou no Twitter.

Em seguida, José de Abreu alfinetou Ciro Gomes, um dos maiores rivais políticos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Aguardemos o siru [sic] se revelar bi”, debochou.

No Conversa com Bial exibido na madrugada desta sexta-feira (2), Eduardo Leite revelou sua homossexualidade e espantou até mesmo Pedro Bial. “Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser”, declarou.

“Nesse Brasil com pouca integridade a gente precisa debater o que se é, para que se fique claro e não se tenha nada a esconder. Eu sou gay”, disse no talk show. “E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, acrescentou.

Leite disse que nunca negou quem era e que jamais criou um personagem na política. “Eu nunca tentei fazer as pessoas acreditarem em algo diferente. Muitos políticos tem coisas erradas a esconder. Não vai ser a minha orientação sexual, que não e algo de errado, que vai ser escondido”, desabafou.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›