José de Abreu causa com dedo do meio em ataque a Bolsonaro e ao MBL

José de Abreu

José de Abreu rreage após manifestação do último domingo, 12 (Imagem: Reprodução / Instagram)

José de Abreu não fez como Tico Santa Cruz e ficou em casa, longe da manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que ocorreu na Av. Paulista, em São Paulo.

O global, fiel ao ex-presidente Lula (PT), atacou tanto o atual governo quanto o MBL (Movimento Brasil Livre), um dos responsáveis pelo protesto.

No Instagram, o veterano detonou a organização e ficou ao lado do líder da esquerda, que não participou do evento do último domingo (12).

“Protesto fascista antifascista? Aqui, ó!”, disparou o ator, mostrando o dedo do meio em sua rede social. Ele completou o post com as hashtags “Nem Bolsonato, nem MBL” e “Domingo em casa com Lula”.

Os seguidores do artista concordaram com os ataques. “MBL é o bolsonarismo sem Bolsonaro”, acusou um. “MBL não me representa”, apontou outro. “Doses de sanidade no domingo…”, aceitou um terceiro. “Acho que esse é o pessoal que falava ‘se ele fizer merda, a gente tira'”, ironizou mais um.

Fora do país

José de Abreu comentou nas últimas semanas sobre os seus planos após o fim das gravações de Um Lugar ao Sol, a próxima novela inédita das 21h da Globo. Em sua rede, Zé anunciou a estreia da trama para novembro deste ano.

“Próxima Zé Lândia: Portugal. Acabando Um Lugar ao Sol e a narração do livro 2 de Abreugrafia, rumo para a terrinha”, avisou. “Em novembro estreia a novela [da Globo] e lançaremos os livros. Até lá matando saudades do Solar dos Presuntos, Chico Elias, Fialho, O Fuso, Pedro dos Leitões… me aguardem!”, disse.

Antes do seu retorno ao Brasil para a gravação da nova novela da Globo, José esteve com a companheira Carol Junger na Nova Zelândia durante boa parte da pandemia. De lá, o contratado da Globo opinou sobre a situação política do país e rasgou o verbo contra o trabalho de Bolsonaro no enfrentamento do vírus.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].