José de Abreu
José de Abreu detonou Jair Bolsonaro em rede social (Imagem: Divulgação / Globo)

José de Abreu acompanhou os desdobramentos da reportagem do Jornal Nacional sobre a investigação envolvendo a vereadora Marielle Franco (PSOL) e a citação ao nome do presidente Jair Bolsonaro. O ator não poupou críticas e chamou o político de assassino.

O famoso mencionou o político por um dos apelidos dados pela web: Bozo, em referência ao palhaço que fez sucesso na TV. “Bozo sentiu o cometa entrando!”, alfinetou, fazendo referência a uma declaração do ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz.

Em outro momento, o artista ironizou o encontro do chefe do executivo com o príncipe da Arábia Saudita: “Bozo acabou de passar uma tarde feliz com um príncipe assassino, esquartejador de jornalista! Querer fechar a Globo é até leve para essa gente. Imagine quando ele resolver imitar seu príncipe!”.

Para o global, a atitude do ex-deputado federal não causou espanto. “O que esperar de um presidente que tem como heróis assassinos, torturadores, narcotraficantes e estupradores como Stroessner, Ulstra e Pinochet?”, indagou.

“Como duvidar do envolvimento de um declarado apoiador de milicianos?”, perguntou José de Abreu, que levantou uma campanha polêmica contra o presidente: “Bolsonaro Assassino”. A hashtag se tornou o terceiro maior assunto do Twitter, com mais de 50 mil tweets.

Confira:

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos