José de Abreu chama Bolsonaro de verme após novo ataque do presidente

José de Abreu
José de Abreu rasga o verbo contra o presidente (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

José de Abreu mostrou mais uma vez a sua repulsa pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e expôs sua opinião simples e clara após mais um ataque do “capitão” contra a população que o elegeu. Longe da diplomacia, o político fez piada sobre um caso sério: o auxílio emergencial em meio à pandemia do novo coronavírus.

Questionado se o auxílio para a população seria prorrogado para 2021, Bolsonaro disparou na porta do Palácio da Alvorada: “Pergunta para o vírus”. O momento se tornou um viral na internet e munição nova para os maiores críticos do atual governo.

O artista, atualmente na Nova Zelândia, foi um dos que soltou o verbo contra o Chefe do Executivo, mas usou da criatividade de uma charge criada nas redes sociais. Nela, uma repórter questiona para o presidente: “O Sr. pretende prorrogar o auxílio emergencial?”.

A resposta surgiu em tom debochado: “Pergunte para o vírus!”. Em forma de protesto, a mesma pergunta, como se ela estivesse sendo feita para o próprio vírus: “O Sr. pretende prorrogar o auxílio emergencial?”.

Recentemente, o veterano detonou o puxa-saquismo de Alexandre Garcia após a divulgação de um vídeo do jornalista com Bolsonaro para o seu aniversário, e revelou que juntos tomaram o Guaraná Jesus. “A gente está acima de qualquer suspeita…”, disse.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›