José de Abreu cita Doria, alfineta ex-diretor da Veja e ataca Vera Magalhães

José de Abreu
José de Abreu ataca Vera Magalhães no Twitter (Imagem: Reprodução – Globo – TV Cultura / Montagem – RD1)

José de Abreu engrossou o caldo e colocou mais pimenta na relação nada amistosa com a jornalista Vera Magalhães. O ator da Globo usou o Twitter, citou o governador João Doria (PSDB) e desferiu críticas contra a apresentadora do Roda Viva, da TV Cultura.

Além do governador de São Paulo, o famoso mencionou em seu post o ex-assessor Otávio Cabral, também ex-diretor da revista Veja e atualmente casado com a jornalista.

“É casada com o ex-assessor do PSDB e ex-diretor executivo da revista Veja, Otávio Cabral, ex-marqueteiro de Aécio, escritor do livro fake sobre Zé Dirceu com 108 erros factuais! Esta é Vera Magalhães, nomeada por Doria para agradar o Otávio”, atacou.

Um dos primeiros atritos entre o artista e a apresentadora foi motivado pela forma insistente dela na retórica contra o ex-presidente Lula (PT). “Odeio. Sem voz, sem competência, sem neutralidade, sem coerência, acho uma MERDA! Só está lá pelo marido tucano”, detonou o famoso há pouco mais de um ano. De lá para cá, as manifestações entre eles se tornaram frequentes.

Papo reto

João Doria se tornou alvo de José de Abreu em outra ocasião. No final de julho, ele ficou irritado com um post do político em deboche tanto a Lula quanto ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Este bolsodória é um filho da put* mesmo, né? (sic)”, soltou em sua rede social. O desabafo foi motivado por uma comparação do tucano sobre corrupção.

“Parece piada. Lula e Bolsonaro brigando para ver quem é mais ou menos corrupto. Inacreditável! Já reparou que eles não brigam por vacina, nem por gestão eficiente ou por crescimento econômico? Essa é a minha briga: vacina, emprego e dignidade”, afirmou.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›