José de Abreu, um dos maiores críticos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ficou chocado com a postura do Chefe do Executivo durante um evento em Brasília, onde ele fez um dos maiores ataques contra a imprensa em dois anos de mandato.
VEJA ESSA
“Nem nos mais terríveis pesadelos vi um presidente da República mandar jornalistas enfiar qualquer coisa no fiofó! Não que alguns não mereçam, mas é demais. Realmente demais”, expressou o ator.
Em evento que contou até com artistas e nomes conhecidos da TV como Naiara Azevedo, Sorocaba, Rick e Marcão do Povo, Bolsonaro se queixou da imprensa após o escândalo dos gastos com alimentação do Executivo em 2020:
“Quando eu vejo a imprensa me atacar, dizendo que comprei 2 milhões e meio de latas de leite condensado, vai pra puta que eu pariu, imprensa de merda! É pra enfiar no rabo de vocês da imprensa essas latas de leite condensado”.
O presidente disse que as acusações eram levianas, que “não levam a lugar nenhum” e completou: “E se me acusam disso é sinal que não tem do que me acusar. Isso não é mordomia, não é privilégio”.
Confira:
NEM nos mais terríveis pesadelos ví um presidente da república mandar jornalistas enfiar qualquer coisa no fiofó! Não que alguns não mereçam, mas é demais. Realmente demais.
— José de Abreu (@zehdeabreu) January 28, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].