José de Abreu comemorou a vaquinha que conquistou na internet graças aos seus seguidores. O famoso foi condenado pela Justiça por uma ação movida pelo Hospital Albert Einstein, por causa de um episódio envolvendo o hospital e a facada de Jair Bolsonaro.
A condenação veio com uma indenização de R$ 20 mil. O dinheiro, no entanto, não sairá do bolso do global. A vaquinha reuniu grana suficiente para o pagamento da ação. Uma internauta compartilhou a informação e José de Abreu não perdoou.
O artista compartilhou a publicação da mulher e a provocou. “Essa senhora vive em que Planeta? Já fui condenado, já fizeram vaquinha e já captaram o valor da multa!”. “20 mil reais em 46 horas! Chupa que é de laranja!”, disparou o ator da Globo.
Em outro post do ator, um rapaz lembrou aqueles que ajudaram Abreu na arrecadação. “Quando você se sentir um burro lembre-se que teve gente que ajudou o José de Abreu na vaquinha online”, ironizou. “Chupa que é de manga!”, rebateu o famoso, aos risos.
O motivo da condenação se deve por um tuíte feito pelo ator em 1º de janeiro de 2019, envolvendo o hospital e a facada no atentado contra Jair Bolsonaro. No dia da posse de Jair Bolsonaro, José de Abreu afirmou que a facada foi “elaborada com o apoio” do Mossad em conjunto com o hospital paulista.
Confira:
Essa senhora vive em que Planeta? Ja fui condenado, já fizeram vakinha e ja captaram o valor da multa! 20 mil reais em 46 horas! Chupa que é de laranja! https://t.co/q2tnYIDm0u
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) 11 de julho de 2019
Hahahah, chupa que é de manga! https://t.co/8Zg98bFlb5
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) 11 de julho de 2019
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].