José de Abreu compartilha post de Felipe Neto, que expõe a verdade sobre o TrateCOV

José de Abreu
José de Abreu compartilha declaração de Felipe Neto (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

José de Abreu compartilhou um tweet de Felipe Neto, que se mostrou bastante irritado com as informações fornecidas pelo ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante a CPI da Covid. Ele disse que o TrateCOV, aplicativo feito para o tratamento precoce contra a Covid-19, não foi lançado.

A fala do ex-auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi desmentida mais de uma vez durante a sessão desta quinta-feira (20) pelos senadores, e foi alvo de uma declaração precisa do youtuber no Twitter:

“Dizer que o aplicativo TrateCOV nunca foi lançado é escarrar na cara do povo brasileiro. Teve até cerimônia de lançamento. E o gado continua mugindo que é mentira que o app não foi lançado. É um absurdo”.

Na publicação, Felipe compartilhou um print da divulgação que o perfil do Ministério da Saúde no Twitter fez sobre o lançamento oficial do TrateCOV, dizendo inclusive que ele seria usado em Manaus:

“[Ele] Dá autonomia a profissionais habilitados para encaminharem o atendimento de acordo com a individualidade do paciente. O app foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde e começa a ser usado em Manaus, onde 342 profissionais já estão habilitados”.

O post, compartilhado por José de Abreu em seu perfil na rede social, alcançou mais de 9 mil interações. Os seguidores do ativista ironizaram as informações dadas pelo ex-ministro e resgataram o vídeo que a TV Brasil fez sobre o lançamento do aplicativo.

“Você está exagerando, Felipe Neto. Só porque as redes sociais do Ministério fizeram propaganda, o site da Casa Civil divulgou o lançamento e a TV Brasil fez matéria sobre o aplicativo, você acha que ele foi lançado? Foi tudo obra de um hacker querendo prejudicar o governo”, debochou o vereador Tarcísio Motta, do Rio de Janeiro.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›