José de Abreu detona sócio da RedeTV! após post sobre coronavírus

José de Abreu
José de Abreu criticou um dos donos da RedeTV! (Imagens: Reprodução – Globo – Record / Montagem – RD1)

José de Abreu voltou a trocar farpas com um dos sócios da RedeTV!, nesta quinta-feira (14). Em seu Twitter, o ator criticou uma postagem de Marcelo de Carvalho em que ele questionava a eficácia do isolamento social no combate ao novo coronavírus.

“Alô, Twitter Safety (responsável por fiscalizar informações falsas ou perigosas na rede social), um irresponsável postando inverdades! Vai matar gente”, disparou o famoso, pedindo para a rede social apagar a publicação do empresário.

Mesmo com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos especialistas no combate e prevenção à pandemia de Covid-19, Marcelo de Carvalho escreveu que “já era provado que o isolamento social não funcionava”.

“Lamento imensamente as famílias que perderam seus entes queridos. Minha solidariedade de coração. Mas quero alertar que infelizmente continuaremos um grande número de contágios, pois o isolamento já é provado que não funciona”, publicou o ex-marido de Luciana Gimenez, que recebeu a crítica de José de Abreu.

Cabe lembrar que o sócio da RedeTV! é apoiador de Jair Bolsonaro (sem partido) e costuma seguir as mesmas declarações do presidente. Por isso, assim como o político, ele é contra o isolamento social e o fechamento do comércio.

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

WordPress Lightbox