José de Abreu falou o que pensa após Cássia Kis virar ré por homofobia por causa da declaração homofóbica e transfóbica que deu em 2022 durante uma entrevista à Leda Nagle.
Em conversa com a revista Caras, após apontar que o Brasil é o país que mais mata pessoas trans, Zé destacou que uma pessoa famosa como Cássia fazer um pronunciamento desse, estimula esse tipo de agressão.
Sobre a decisão judicial, o ator admitiu que não esperava que isso acontecesse.
“Nós entramos com três processos diferentes, e um deles, agora, o Ministério Público aceitou, mandou para o juiz, já tem o juiz determinado e ela vira ré. É o que me dá uma boa esperança de diminuir a homofobia”, disse.“Fico satisfeito, mas vamos ver o que a justiça vai decidir. Mas é inominável o que ela fez, não se pode fazer isso”, emendou.
José de Abreu detona Cássia Kis
Na entrevista, o famoso apontou que a fala da ex-contratada da Globo foi uma atitude “extremamente irresponsável”.
“O mais estranho ainda é quem vive num ambiente como a gente vive – de televisão, teatro, cinema –, onde LGBTQIA+ tem um percentual imenso de pessoas. A gente é cercado por gays, lésbicas, trans no nosso trabalho. E, por outro lado, ela demonstra uma ignorância muito grande nos novos estudos sobre sexualidade”, disparou.
“O que também é incompreensível numa atriz – que, teoricamente, teria lido durante sua vida pelo menos Shakespeare e Brecht, os grandes clássicos do teatro – é ter uma visão de mundo um pouco menos tacanha“, completou.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.