José de Abreu provoca após Lula ultrapassar Bolsonaro em nova pesquisa eleitoral

José de Abreu
José de Abreu debocha de Jair Bolsonaro ao descobrir que ex-presidente Lula está na frente em pesquisa eleitoral (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

José de Abreu festejou a mais recente pesquisa de intenção de voto para a eleição à presidência da República em 2022. Pela primeira vez, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na corrida pelo Palácio do Planalto.

Pela primeira vez desde que teve suas condenações anuladas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e se tornou elegível, o líder da esquerda apareceu com uma pequena vantagem de um ponto percentual, dentro da margem de erro de 3,2 pontos percentuais.

Segundo o levantamento, realizado nos dias 29, 30 e 31 de março, Lula apareceu com 29% das intenções de votos, enquanto o atual presidente surgiu com 28%. Na pesquisa anterior, Bolsonaro tinha 27%, e Lula ficou próximo com 25% das intenções de voto.

No Instagram, José de Abreu mandou um recado em tom de provocação ao pai do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ): “Bye bye, Bozo”. Na imagem, ele exibiu o gráfico em que mostrou Lula na frente do atual Chefe do Exectuvio.

Internautas pró-Lula desabafaram nos comentários. “Que suas palavras sejam de anjo… Já não aguentamos mais… Desespero total!”, manifestou uma. “Penso que Lula tem mais do que isso”, polemizou outro. “O homem disparou”, celebrou mais um. “Não faz isso com meu coração, Zé…”, implorou mais um.

Quando o ministro Edson Fachin determinou as anulações das condenações do ex-presidente, José de Abreu apareceu em um quarto em frente ao celular abrindo um champanhe em comemoração.

Dias depois, o artista lembrou o dia da vitória de Bolsonaro nas urnas e falou em tristeza profunda. “A tristeza imensa de ver um mentecapto apoiador de torturador, miliciano e estuprador, tomando o poder. Sem a pandemia seria uma tragédia”, avaliou.

“Com, virou genocídio”, completou. “As lágrimas viraram raiva. A raiva, ódio. Odeio quem mata meu povo”, disparou José de Abreu no Twitter.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›