José de Abreu provoca polêmica com comentário surreal sobre Eduardo Leite

Luiz Fábio Almeida

03/01/2023

José de Abreu

José de Abreu provocou polêmica com comentário sobre Eduardo Leite (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

José de Abreu já fez críticas duras ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS), mas uma nova publicação do ator contra o político está dando o que falar.

Em seu Twitter, o artista contratado da Globo comentou que não entendo motivo do governador ter tendência política mais à direita, mesmo sendo homossexual assumido. O comentário dele veio depois da atitude tomada por Leite na sua posse.

José de Abreu reagiu a uma publicação da atriz Mika Lins sobre o vídeo em que Eduardo Leite se declara ao namorado, o médico capixaba Thalis Bolzan.

“Muito importante, muito”, declarou Mika. O apoiador de Lula (PT), então, comentou: “Não consigo entender gay de direita. Parece um contrassenso”.

A atriz rebateu a mensagem do ator de Mar do Sertão declarando que consegue entender o motivo pelo qual Eduardo Leite pende à direita política.

José de Abreu reagiu dizendo que a direita se entende. “Ai, Zé, você sabe que não sou de direita. Só que sexualidade não tem nada que ver com ideologia. O que tinha de nazista gay…”, comentou a atriz.

Internautas rebatem atitude de José de Abreu

Muitos internautas criticaram o comentário feito pelo ator contra Eduardo Leite. Uma pessoa escreveu que Abreu “queima” a esquerda com esse tipo de postura e ainda comentou que o governador foi “gigante” assumindo quem é mesmo em um estado tão conservador.

Outro internauta disse que achou sem noção a fala do artista da Globo e apontou ser inadmissível ligar ideologia com a opção sexual das pessoas para fazer críticas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]