José de Abreu aproveitou o clima natalino e deu detalhes da sua vida na Nova Zelândia, o país que mais controlou a pandemia do novo coronavírus desde o seu início. O ator citou a importância do trabalho do governo local, da ciência e cutucou a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
VEJA ESSA
Em sua fala, o esquerdista lembrou que o país vizinho da Austrália passou a ser governado por uma mulher, de um partido trabalhista e que usa vermelho, total referência ao PT e à Dilma Rousseff, que comandou o Brasil entre 2011 e 2016.
“Aqui na Nova Zelândia continuamos com a vida normal, sem vírus. O Partido Trabalhista daqui – o único que pela primeira vez na história conseguiu a maioria no congresso – usa vermelho, tem uma mulher no comando, e tem a ciência como combatente”, desabafou.
O famoso lembrou que a fronteira da Nova Zelândia foi fechada há meses para o controle da doença. O país tem 2.128 casos confirmados, 25 mortes e 2.054 recuperados, um verdadeiro exemplo de combate ao Covid-19.
No Brasil, o número de casos e mortes é alarmante. São 7.448.560 milhões de casos confirmados, 190.488 mortes e 6.512.717 de recuperados. O mundo tem 79.937.170 milhões de casos confirmados e 1.752.330 mortes.
Confira:
E aqui na Nova Zelândia continuamos com a vida normal, sem vírus. O Partido Trabalhista daqui – o unico que pela primeira vez na história conseguiu a maioria no congresso – usa vermelho, tem uma mulher no comando, e tem a ciência como combatente. Fronteiras fechadas há meses.
— José de Abreu (@zehdeabreu) December 25, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].