José de Abreu revela ter sofrido abuso sexual na adolescência e desabafa

José de Abreu
José de Abreu lembrou momentos de dificuldade da adolescência (Imagem: Reprodução / Instagram)

José de Abreu, de 75 anos, surpreendeu ao revelar que sofreu abuso sexual na adolescência. Em autobiografia, que será lançada nesta semana, o ator revisitou o momento traumático e detalhou a situação.

Segundo informações dor jornal Extra, num dos trechos da obra, o veterano contou que tudo ocorreu no Seminário Menor Maria Imaculada, em Ribeirão Preto, quando cursava o segundo ano do antigo ginásio.

“Foi durante uma sessão de ‘Marcelino pão e vinho’ que o prefeito se sentou ao meu lado, esperou a sala ficar escura, abriu minha braguilha, enfiou a mão dentro das minhas calças e começou a me masturbar no momento em que Jesus aparecia. Fiquei apavorado!”, disparou o famoso.

José de Abreu seguiu: “Queria que aquilo acabasse logo, mas a cena foi insuportavelmente longa. Ele com a mão esquerda no meu pinto e a direita dentro do bolso da sua calça, certamente furado para que ele pudesse se masturbar ao mesmo tempo. E depois? Como comungar com um pecado desses na consciência?”.

Numa outra parte da autobiografia, o artista relembrou um período de dificuldades financeiras ainda antes da fama: “Minha grana estava no fim. Dei preferência ao aluguel, e a comida ficou em segundo plano”.

“Comprava aqueles quadradinhos de caldo de carne ou galinha Maggi ou Knorr, pedia na padaria ‘pão de ontem para torrar’ e fazia aquele caldo com o pão velho. Ficava uma gororoba consistente, só o gosto não era tão bom. E passei fome. Várias vezes”, desabafou.

Sobre o atual trabalho em Um Lugar ao Sol, da Globo, Abreu destacou: “Este deve ser um dos melhores papeis da minha carreira, no ano em que completei 75 anos de vida e 53 de carreira”.

“Quis o destino que estes dois livros que escrevi e revisei por mais de quatro anos entre Paris, Grécia, Rio e Auckland, fossem lançados após a minha volta da Nova Zelândia, depois de meses vivendo no país e tendo passado pela maior pandemia da minha geração no melhor lugar do mundo. Mas isso é história para um outro livro”, disse.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›