José de Abreu se autoproclama presidente do Brasil e provoca Bolsonaro

José de Abreu

José de Abreu causou polêmica ao se autodeclarar presidente da República (Imagem: Reprodução / Twitter)

José de Abreu se autoproclamou, nas últimas horas, como o novo presidente do Brasil, um mês e 26 dias após a posse de Jair Bolsonaro. O ator tem ganhado apoio e enorme repercussão na web após a sua decisão de criticar Ruan Guaidó, então autoproclamado presidente da Venezuela, e o atual governo brasileiro.

Ao estilo “Pai”, personagem feito por Abreu em “A Regra do Jogo” (2015) e com direito a nova foto com a faixa de presidente da República, o contratado da Globo avisou por meio do seu perfil no Twitter. “Acabei de me proclamar Presidente do Brasil. Quem me apoia?”, questionou ele, que recebeu mais de 21 mil interações no tweet.

Após a enorme repercussão, ele declarou: “Sou o novo presidente do Brasil! Estou na Grécia e assumo dia 8/3 no Galeão [aeroporto]”. Ele continuou com as suas primeiras decisões, alfinetou a Venezuela e nomeou o ex-presidente Lula para um cargo. “A partir de hoje eu sou o auto-declarado presidente do Brasil. Igual fizeram na Venezuela. Lula está nomeado chefe da casa civil, militar e religiosa do Brasil”, avisou.

Mais tarde, ele provocou mais uma vez a atitude de Guaidó. “Vamos exigir respeito à minha autodeclarada presidência como estão dando para o venezuelano. Porque ele tem e eu não?”, questionou.

O artista ainda considerou Sério Moro, atual ministro da Justiça, como “traidor”. “Outra coisa: Moro será declarado traidor da pátria e terá a mesma sentença que deu a Lula multiplicada por dez. Passará o resto da vida na cadeia fazendo PowerPoint com [Dalton] Dalagnol”.

Entre as primeiras reações para o seu “governo”, o artista concedeu indulto ao ex-presidente Lula. E em meio a colocações nos cargos dentro do governo, ele disparou contra Bolsonaro e o ministério da Fazenda, comandado por Paulo Guedes. “Ministério da Fazenda ainda tenho dúvidas… Depois de tantos laranjais que plantaram”, afirmou.

Zé de Abreu também deu um novo sentido para a capital federal: “Brasilia será transformada em cidade turística, onde todos os brasileiros poderão brincar de deputados federais, senadores e Ministros do Supremo. Sem direito a voto”.

Confira:

José de Abreu alfineta Regina Duarte após crítica a Bolsonaro

A demonstração de arrependimento de Regina Duarte em ter votado no presidente Jair Messias Bolsonaro acabou se tornando um prato cheio para o ator José de Abreu, que, por meio de suas redes sociais, claro, resolveu alfinetar a atriz.

Sem papas na língua, o artista global, que é petista assumido, ironizou a rapidez com que a mãe de Gabriela Duarte se arrependeu de ter apoiado Bolsonaro.

“Regina Duarte demorou 15 dias para se arrepender. Vindo de quem vem, até que percebeu logo onde se meteu. Com o Serra (eu tenho medo do Lula) demorou 15 anos. Governo debocha do povo, inclusive de seus eleitores. Regina Duarte já tá ‘p’ da vida. Logo não terá mais um que assuma ter votado nele”, disparou ele, por meio de tweets.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].