José Eduardo Belmonte e Santiago Roncagliolo planejam nova série para a Globo

José Eduardo Belmonte e Santiago Roncagliolo
José Eduardo Belmonte e Santiago Roncagliolo irão produzir série para a Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

O diretor José Eduardo Belmonte e o escritor peruano Santiago Roncagliolo, premiado autor de Abril Vermelho, desenvolvem uma série para apresentar à Globo.

Selva Adentro contará a história de uma família que viaja para um resort isolado na Amazônia. Lá, eles acabam se deparando criaturas fantásticas que fazem com que fiquem perdidos na floresta.

Nascido em São Paulo em 1970, José Eduardo Belmonte mudou-se para Brasília quatro anos depois. Na capital do Brasil ele se formou em cinema pela Universidade de Brasília. Em 1995 fez seu primeiro curta-metragem, Três, sob orientação de Nelson Pereira dos Santos.

Ainda no formato curta, realizou 5 Filmes Estrangeiros (1997); Tepê (1999) – premiado nos festivais de Brasília, Gramado e Vitória; Dez Dias Felizes (2002); e Um Trailer Americano (2002).

Em 2003, estreou no formato de longa-metragem com Subterrâneos, filmado inteiramente no Conic, um conjunto de prédios em Brasília. Em 2005, lançou A Concepção, em parceria com a produtora Olhos de Cão, de Paulo Sacramento. O filme ganhou os prêmios de melhor trilha sonora e montagem no Festival de Brasília.

Em 2007, lançou seu terceiro longa, Meu Mundo em Perigo. Em 2008, Se Nada Mais der Certo levou os prêmios de melhor longa de ficção e de melhor atriz do Festival do Rio daquele ano. Nos anos seguintes abraçou o cinema de gênero, como a comédia (O Gorila) e o policial (Alemão).

Já Santiago Roncagliolo nasceu em Lima, no Peru, em 1975. Em 2006, tornou-se o autor mais jovem a receber o Prêmio Alfaguara, concedido anualmente a autores de língua espanhola, com seu livro Abril vermelho.

É autor do livro de contos Crecer es un oficio triste e dos romances El príncipe de los caimanes e Pudor, que ganhou uma versão para o cinema. Roteirista, dramaturgo, tradutor literário e jornalista, Roncagliolo é colaborador do jornal El País, além de diversos periódicos da América Latina.

Apesar de já ter quase tudo definido entre as partes, ainda não há previsão de quando a série começará a ser produzida.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›