José Luiz Datena conduziu mais uma edição do Brasil Urgente, na Band, e contou com índices de audiência satisfatórios para os padrões da emissora paulista, mas ficou longe da briga com o SBT pelo terceiro lugar no ranking da TV aberta.
VEJA ESSA
Enquanto esteve no ar, o Brasil Urgente registrou 3,8 pontos de média. A versão de São Paulo do jornalístico policial fez melhor e obteve média de 4,1 pontos, sendo a segunda maior audiência da emissora durante todo o dia.
A edição contou com uma conversa entre José Luiz Datena e Catia Fonseca, apresentadora do Melhor da Tarde, que conseguiu uma entrevista exclusiva com a procuradora agredida por um subordinado no interior de São Paulo.
Brasil Urgente faz Jornal da Band ampliar audiência
Ainda no campo do jornalismo, o Jornal da Band novamente foi a maior audiência do canal de São Paulo, com média de 4,3 pontos e o quarto lugar isolado.
Comandado por Eduardo Oinegue, o telejornal repercutiu a prisão do ex-ministro Milton Ribeiro e dois pastores por corrução no Ministério da Educação.
Na edição, o telejornal revelou o desejo da oposição do governo federal em criar uma CPI de investigação sobre a corrupção instalada no ministério ao longo dos últimos meses.
No entretenimento, o Faustão na Band assegurou a mesma audiência que a média geral do Brasil Urgente, com 3,8 pontos de média ao longo de duas horas de programa.
A audiência do Faustão na Band estacionou na marca dos 3 pontos há algumas semanas. O programa foi marcado pelo quadro Busão do Faustão, com a presença de artistas em performances no palco do programa.
Ao longo de toda quarta-feira, a Band levou ao ar o Bora SP (0,8), Bora Brasil (0,8), The Chef (1,0), Jogo Aberto (2,3), Os Donos da Bola (1,9), Boa Tarde SP (1,5), Melhor da Tarde (1,2), Cine Clube com o filme As Palavras (1,7), Jornal da Noite (1,2), Que Fim Levou? (1,0), Esporte Total (0,9), The Blacklist (0,7), Planeta Selvagem (0,4), a reprise do Jornal da Band (0,8) e 1º Jornal (0,8).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].