José Roberto Burnier fala sobre tratamento de câncer que o afastou da TV

José Roberto Burnier
José Roberto Burnier desabafou sobre o tratamento do câncer (Imagem: Reprodução / Globo News)

O jornalista José Roberto Burnier, que retornou recentemente à apresentação do GloboNews Em Ponto, desabafou, em entrevista à revista Veja, sobre o tratamento doloroso de câncer ao qual foi submetido.

De tão fraco, ia para a sessão de radioterapia em cadeira de rodas ou maca“, revelou o jornalista, que passou seis meses afastado após o diagnóstico de um tumor na base da língua. O âncora contou ainda que todo o processo de recuperação foi muito complicado e ele acabou emagrecendo de uma forma drástica. 

Quando não mata, o câncer cobra caro. O tratamento foi um baque de seis semanas, com 3 sessões de quimioterapia e outras 33 de radioterapia. Perdi 18 quilos“, relatou José Roberto.

Sobre sua recuperação, o apresentador revela que o câncer lhe deixou sequelas. “Por ter feito aplicações de laser na região atingida, não tive feridas na boca. Mas meu paladar foi afetado. O gosto do sal já voltou; o do açúcar, ainda não“, afirmou Burnier, 

Para voltar ao trabalho, o âncora precisou fazer musculação, a fim de ganhar massa muscular. “Eu me preparei e deu tudo certo. [Agora] Passo três horas e dez minutos, ao vivo no ar, de pé. Estou muito feliz!, garantiu.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com