Jota Júnior nega proposta da Record pelo Paulistão e continua na Globo

Jota Júnior
Jota Júnior, narrador do SporTV, recusa proposta da Record (Imagem: Reprodução / SporTV)

A Record deu início ao seu processo de escolha da voz do Campeonato Paulista 2022. A direção do canal procurou um nome forte do Esporte da Globo/SporTV, Jota Júnior, e recebeu uma resposta indesejável do alvo.

O narrador de 71 anos ouviu a proposta da emissora do bispo Edir Macedo, mas disse não e preferiu o seu contrato com o canal de esportes do Grupo Globo, segundo informações do Notícias da TV.

A proposta ocorreu na semana passada. Jota Júnior recebeu o plano da Record e agradeceu por ter sido cogitado para a vaga, mas recusou o convite pelo seu acordo com a concorrente, válido até o final do ano que vem.

Com a negativa, a emissora paulista saiu em busca de outros nomes para a vaga principal das transmissões do Paulista no ano que vem. Pelo torneio, a empresa desembolsou entre R$ 40 milhões e R$ 50 milhões para a FPF (Federação Paulista de Futebol).

Repórter de peso

Ex-Globo, o repórter Márcio Canuto foi pensado pelo seu apelo popular com o público de São Paulo e sua simpatia com o mercado publicitário. Ele foi garoto-propaganda de mais de uma marca famosa nos últimos dois anos.

Canuto e a direção da Record fizeram uma reunião importante em outubro. Foi o início do diálogo entre as partes, mas todos manifestaram interesse na parceria.

Nova casa do Paulistão

A Record fechou uma parceria para a transmissão de 16 jogos do Campeonato Paulista, com contrato válido até 2025. A Globo ficou de fora do torneio após várias décadas.

A venda dos direitos do campeonato, que reúne times como Corinthians, Palmeiras, Bragantino, Santos e São Paulo, foi conduzido pela empresa LiveMode, que trabalhou em nome da FPF (Federação Paulista de Futebol) durante todo o período de negociações.

Com Record e o YouTube, que também comprou jogos do torneio, além de outras negociações encaminhadas, a federação assegurou um aumento respeitável no valor dos direitos de transmissão em relação ao ciclo anterior.

Em nota, a FPF informou que “a Record se junta ao YouTube como os parceiros de mídia para o novo ciclo de direitos que se inicia em 2022” e garantiu que a emissora “terá exclusividade em TV aberta, e o YouTube será a única plataforma digital aberta a transmitir os jogos”.

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