Jovem Pan anuncia a estreia de canal na TV por assinatura

Jovem Pan
Jovem Pan prepara estreia na TV por assinatura (Imagem: Reprodução / Jovem Pan)

A Jovem Pan anunciou a estreia da sua programação em um canal próprio na TV a cabo a partir do dia 27 de outubro. Em vídeos divulgados em sua programação no YouTube e na Panflix, a emissora projetou o início JP News “na sua TV por assinatura”.

Na TV paga, a empresa coordenada por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, fechou com as operadoras Sky e Claro.

O empresário já manifestou números interessantes da rádio na internet: mais de 36 milhões de visitantes únicos e recordes em transmissões ao vivo de programas e telejornais diários. Desde o seu início, o canal da TV no YouTube conquistou nada menos que 4 milhões de inscritos e mais de 1 bilhão de visualizações.

Tutinha, dono da Jovem Pan, iniciou as negociações para a utilização do canal 32 UHF, antiga MTV e canal Loading. O acionista majoritário da rádio esteve em um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A reunião foi acompanhada do ministro das Comunicações Fábio Faria e contou com as presenças de Rubens Menin e Renata Afonso, presidente e CEO da CNN Brasil.

“Vai ser um canal novo para competir com a BandNews, Record News, CNN, Globo”, explicou Tutinha. Ao todo, serão 16 horas de programação, sendo 8 deles já destinados à produção existente.

“A nossa história é ligada com televisão. Meu avô era o dono da Record e perdeu a televisão. Nem sei como uma pessoa perde uma TV. Aí meu pai comprou a Jovem Pan dos irmãos, mas meu pai é um homem de televisão”, relatou.

“Ele fez o Show do Dia 7, festivais, Esta Noite se Improvisa, Família Trapo. Então, está no sangue. Desde pequeno eu acompanhava meu pai e trabalhei com direção de TV, trabalhava muito com o Nilton Travesso. Minha história é ligada com TV, então eu sinto que eu estou revivendo um pouco a história da minha família”, declarou.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›