A briga judicial entre Amber Heard x Johnny Depp chegou ao fim nesta quarta-feira (1) e chamou a atenção no mundo inteiro. Aqui no Brasil, porém, a Jovem Pan News causou com uma “barrigada” ao noticiar o caso.
VEJA ESSA
Isso porque, por volta das 16h20, enquanto apresentava o resultado final da Justiça, um telejornal do canal de notícias se adiantou e noticiou: “Johnny Depp é condenado pelo júri. Ator processou ex-esposa por difamação”.
A tarja com essa informação ficou no ar durante quase dois minutos, enquanto um jornalista traduzia a sentença em tempo real. Ao perceber o erro, a Jovem Pan News colocou no GC uma frase mais genérica para representar o momento da cobertura: “Júri anuncia veredito do julgamento”.
Na verdade, os dois atores foram condenados por difamar um ao outro. A decisão final veio do tribunal do júri do Condado de Fairfax, no Estado norte-americano da Virgínia.
Com a decisão, a atriz deve pagar a ele US$ 15 milhões. Já Johnny Depp deve desembolsar para ela US$ 2 milhões.
Os dois, cabe lembrar, foram casados entre 2015 e 2017. Eles brigavam na Justiça por difamação: o astro alegou que ela o difamou em um artigo de jornal; enquanto ela disse ter sido difamada por um antigo advogado dele.
O processo entre Amber Heard e Johnny Depp
Durante o processo, Depp apontava três pontos do artigo em que ele foi difamado. O júri concordou com todos e ainda disse que ela agiu com “malícia”.
Vale ressaltar que Depp processou Heard por difamação por causa de um editorial de 2018 que ela escreveu para o The Washington Post, no qual se descrevia como uma “figura pública que representa o abuso doméstico”.
Embora o ator não tenha sido citado no artigo, ele afirma que isso lhe custou papéis lucrativos de atuação.
Enquanto isso, a atriz destacou três pontos das declarações do advogado do famoso em que ela foi difamada. Na decisão de hoje, o júri só concordou com uma delas.
Amber Heard acompanhava a decisão no tribunal, enquanto Johnny Depp não estava presente no tribunal e assistiu tudo por vídeo, diretamente da Inglaterra, onde está para fazer um show com Jeff Beck.
“Depois de seis anos, os jurados devolveram a minha vida”, escreveu o famoso em rede social. “Desde o início, o objetivo de trazer este caso era revelar a verdade, independentemente do resultado. Falar a verdade era algo que eu devia aos meus filhos e a todos aqueles que permaneceram firmes em meu apoio”, disse ele.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]