Jovem Pan demite Adrilles Jorge após suposta saudação nazista ao vivo

Adrilles Jorge
Adrilles Jorge foi desligado da Jovem Pan (Imagem: Reprodução / YouTube)

A Jovem Pan News se pronunciou na manhã desta quarta-feira (9) sobre a polêmica envolvendo Adrilles Jorge, que vinha sendo um dos principais comentaristas do canal. O canal de notícias afirmou ao RD1 que o profissional foi demitido, após suposta saudação nazista no Opinião.

Em nota, a empresa declarou que “repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais”.

“No exercício diário de informar e esclarecer nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história que deve ser lembrado como símbolo de um erro da humanidade que não deve jamais ser repetido”, acrescentou o comunicado.

Veja Também

Em texto, o canal de notícias também ressaltou: “Nossos comentaristas têm independência para emitir opiniões, respeitando os limites da lei, opiniões estas que não refletem as posições do Grupo Jovem Pan”.

Questionada pelo RD1, a assessoria da JP News declarou que o ex-BBB – que já protagonizou diversas polêmicas – foi desligado.

A polêmica de Adrilles Jorge

Nesta terça-feira (8), o comentarista comentou o caso de Monark – que fez uma apologia ao nazismo — e fez um gesto interpretado como saudação nazista.

“O nazismo matou 6 milhões de judeus, o comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas e hoje é visto aqui no Brasil como uma coisa livre, absolutamente liberada, com partidos normalizados”, disparou o comentarista.

William Travassos, que conduz o debate, cortou o comentarista e anunciou que o programa estava acabando. Neste momento, então, Adrilles leva a mão estendida à altura do rosto, num gesto parecido com a saudação nazista de Hitler.

Surpreso com o momento, Travassos respondeu: “Surreal, Adrilles”. Adrilles Jorge deu risada do momento e não falou mais nada.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›