Jovem Pan demite chefe de reportagem após gafe em entrevista com Bolsonaro

Jovem Pan

Direção da Jovem Pan manda embora chefe de reportagem após entrevista com presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Jovem Pan)

A Jovem Pan encaminhou o chefe de reportagem Thiago Fortuna para o Recursos Humanos da emissora na última segunda-feira (21) e anunciou a demissão do profissional. A decisão foi tomada por causa de uma gafe durante a entrevista feita com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

A decisão pariu de Marcelo Carvalho, um dos donos do canal de notícias, segundo o Notícias da TV. O executivo viu um erro no gerador de caracteres durante a entrevista com o Chefe do Executivo e pediu o seu desligamento imediato.

Fortuna explicou ao site que sua demissão foi provocada por isso, mas nem ele descobriu o que realmente desencadeou o seu desligamento:

“Durante a entrevista do presidente Bolsonaro, um dos donos estava acompanhando a entrevista. E viu algo de errado que ninguém conseguiu explicar até agora. Ele pediu a cabeça do chefe de reportagem, que sou eu”.

Produtora executiva do canal, Mariana Ferreira intercedeu por Fortuna, mas o vice-presidente da empresa recusou qualquer solução que não fosse a demissão. Depois do anúncio, o ex-chefe de reportagem fez uma carta enviada aos colegas.

“Meus caros! Eu me despeço hoje do Grupo Jovem Pan com o coração leve e a missão cumprida! Nem sempre as coisas saem da forma que queremos, mas tenho a certeza que combati o bom combate e guardei minha fé!”, iniciou.

“Agradeço a todos pelas jornadas, um abraço aos colegas que tive o prazer de trabalhar e conviver, e aos amigos que fiz. Obrigado sempre a minha querida Mariana Ferreira que esteve comigo e me deu esta oportunidade! Meu abraço a todos!”, declarou.

“Eu agradeço a Jovem Pan, tenho certeza que como chefe de reportagem fiz o melhor que pude. Mas nem sempre as coisas são como a chefia espera”, finalizou.

Jovem Pan abre canal de notícias com problemas

Em cinco meses no ar, a JP News estreou com certo barulho, mas ele terminou rapidamente por causa de outro: os problemas na Redação.

Em dois meses, a emissora perdeu dois chefes. O primeiro foi Humberto Candil, ex-diretor de jornalismo. Até o momento, a empresa não contratou outro profissional para a vaga e deu a Carlos Aros a função interinamente.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.