A Jovem Pan segue enfrentando grandes polêmicas. Conhecida desde a sua expansão para a TV como aliada próxima do presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores, a emissora agora está sendo alvo de uma campanha pesada para perder os seus patrocinadores.
VEJA ESSA
O perfil Sleeping Giants Brasil no Twitter decidiu criar uma campanha para desmonetizar a Jovem Pan, que recentemente também chegou a ser alvo do YouTube por causa da disseminação de fake news.
A página na rede social tem publicado um vídeo editado em que reúne trechos de entrevistas e reportagens do canal falando a respeito de fraudes nas eleições presidências. As urnas deram vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Ano passado, 5 pessoas morreram após terroristas invadirem o Capitólio para atacar a eleição. Recentemente, Brasília mostrou que seremos reféns de um novo Capitólio enquanto a Jovem Pan lucrar com discursos golpistas”, diz o texto do Sleeping Giants Brasil, que há alguns anos fez forte campanha contra Sikêra Jr.
O perfil no Twitter, então, começou a convocar empresas que estavam patrocinando o canal de notícias, como Caoa Chery, Tim Brasil, Huawei do Brasil e Banco Safra. A ideia é desmonetizar a emissora, que tem uma grande história na comunicação brasileira.
Jovem Pan sofre com atitude do YouTube
Recentemente, o canal de notícias foi alvo de uma atitude do YouTube, que decidiu desmonetizar os canais da empresa na rede por conta de desinformação eleitoral e violações de diretrizes de publicidade da plataforma.
Em nota, a empresa norte-americana chegou a dizer que o canal Os Pingos nos Is, um dos destaques da empresa, “incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade”.
Ano passado, 5 pessoas morreram após terroristas invadirem o Capitólio para atacar a eleição.
Recentemente, Brasília mostrou que seremos reféns de um novo Capitólio enquanto a Jovem Pan lucrar com discursos golpistas.
Nos ajude a salvar a nossa democracia, #DesmonetizaJovemPan! pic.twitter.com/nVoakpBDdy
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) December 21, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]