A partir dos próximos dias, a Jovem Pan viverá uma nova fase na madrugada. Quem ligar a TV na faixa das 22h00 às 6h00 não verá nada ao vivo, algo muito distante do que possa representar um canal de notícias 24 horas.
VEJA ESSA
Por ordem da alta direção, a Jovem Pan News só contará com programação ao vivo entre 6h, com o Jornal da Manhã, e 22h00, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Na longa faixa de horário, o público vai ver apenas gravações. A decisão drástica é vista como necessária para enxugar o máximo de custos que a JP News puder para sair do vermelho.
Jovem Pan vive drama no faturamento, na audiência e tem péssima relação com o governo
O ano de 2023 é um dos piores da história do Grupo Jovem Pan, com uma queda brutal de receita e de audiência. Antes na briga com a GloboNews, o canal tem sofrido para vencer a CNN Brasil ao longo de todo o dia.
Fora da curva apenas o Pânico, que tem sido responsável pelos melhores índices da casa quase todos os dias. Para os próximos meses, além do corte de gastos, a JP deve mergulhar numa reestruturação de pessoal e programação.
A atual situação trágica vem acompanhada da péssima relação do veículo de comunicação com o governo federal, deste ano e até 2026 sob o comando do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].