O telespectador da Jovem Pan News apaixonado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou sem entender o último editorial da emissora. Apontado como o veículo mais próximo do atual governo, o canal de notícias surpreendeu com um longo texto sobre as eleições de outubro.
VEJA ESSA
Em um momento do editorial lido pelo âncora Adalberto Piotto, a Jovem Pan destacou que “não há espaço para descredibilizar o processo eleitoral com falácias”, em um recado claro aos comentários destemperados de Bolsonaro e seus eleitores.
A empresa de comunicação mostrou sua fé nas Instituições e no respeito entre os Poderes, “para que cada um cumpra autonomamente com o seu dever constitucional”.
O grupo salientou que “o compromisso daqueles que ocupam cargos públicos ou que almejam ocupá-los após as eleições deste ano deve ser o de defender o Estado Democrático de Direito, a independência entre os Poderes e o de respeitas as Instituições”.
No recado aos telespectadores, a Jovem Pan citou o seu trabalho ao longo de oito décadas pautado pela defesa da democracia, com as liberdades de expressão e de imprensa. EM outro recado ao atual governo, a rede de TV comandada por Tutinha cravou:
“Somos contra a incitação à violência, porque o caminho para o crescimento econômico precisa de estabilidade, não de turbulências. Temos inimigos reais que precisam ser combatidos com ações efetivas, e não com discursos falaciosos, que incitam grupos políticos e ideológicos, mas que não entregam resultados efetivos para o povo que quer trabalho, saúde, segurança, educação e prosperidade”.
Longe de qualquer culpa, a JP apontou que “jornalistas, comentaristas e convidados não refletem a posição do Grupo Jovem Pan enquanto instituição”.
Web não perde tempo e aposta no fim do “casamento” entre Jovem Pan News e Bolsonaro
No Twitter, perfis cutucaram a relação do canal de notícias com o atual Chefe do Executivo. “O Bolsonaro deu uma de Elon Musk e deu aquele cheque voador”, disparou um.
“Acabou ou amor ou estão pulando do barco bolsonarista já cheio d’água?”, indagou outro. “Parou de pingar o Pix ou tomaram um chá de honestidade com bom senso?”, perguntou um terceiro.
“Confesso que esse Editorial bugou minha cabeça, no estilo ‘faça o que eu digo e não faça o que eu faço’. Caraca! A maior hipocrisia jornalística de todos os tempos”, definiu mais um.
Confira a repercussão na web:
uai, o pix do governo não caiu esse mês? kkkkkkkkkkkkk https://t.co/W1rQ7ellSp
— José #forabolsonaro (@Jos21702115) May 13, 2022
O Bolsonaro deu uma de Elon Musk e deu aquele cheque voador. https://t.co/jOGsX8F2aN
— Luis (@luis_effe) May 13, 2022
Acabou ou amor ou estão pulando do barco bolsonarista já cheio d’água??? https://t.co/6njrD9mxZS
— Alexandre Barbetta (@arbarbetta) May 13, 2022
Boleto não consta como pago. Tentaram ligar e não tiveram resposta. Mandaram a cartinha cobrando.
Só esperar compensar o boleto https://t.co/d9Sz3FuXJ7— Fravo (@flaviocontar) May 13, 2022
A Jovem Pan tá pulando do barco furado ou é só encenação pra não se queimar caso o Bozo perca ??? https://t.co/xTaKHm7jss
— Kall – Léo ?? ???? (@kallleo07) May 13, 2022
Parou de pingar o Pix ou tomaram um chá de honestidade com bom senso?! https://t.co/g4oSXsNpuo
— Claudio?® ∴ ㊈ ツ? (@bobclaye) May 13, 2022
Multiverso da loucura. https://t.co/OBT97C3n1m
— ANDERSON MOURA FERREIRA (@lontraqq) May 13, 2022
Kkkkkkkkkkkkk agr o gado vai bugar… https://t.co/iRpP8QA2Hw
— Eduardo Gravina (@GravinaEduardo) May 13, 2022
Ih, o pix de Brasília não caiu esse mês. https://t.co/Nj3fjrlmz0
— Vinícius Alves (@Vinnyalves) May 13, 2022
Confesso …. Que esse Editorial bugou minha cabeça, no estilo “faça o que eu digo e não faça o que eu faço”
Caraca !!! A maior hipocrisia jornalística de todos os tempos. https://t.co/8k7ZzaCczN
— @Tigrinho (@MarlosFerraz) May 13, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].