Jovem Pan News faz editoral às pressas, fala em democracia e web vê recado a Bolsonaro

Jovem Pan News
Jovem Pan News faz editorial e público vê recado claro a Bolsonaro (Imagem: Reprodução / JP News)

O telespectador da Jovem Pan News apaixonado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou sem entender o último editorial da emissora. Apontado como o veículo mais próximo do atual governo, o canal de notícias surpreendeu com um longo texto sobre as eleições de outubro.

Em um momento do editorial lido pelo âncora Adalberto Piotto, a Jovem Pan destacou que “não há espaço para descredibilizar o processo eleitoral com falácias”, em um recado claro aos comentários destemperados de Bolsonaro e seus eleitores.

A empresa de comunicação mostrou sua fé nas Instituições e no respeito entre os Poderes, “para que cada um cumpra autonomamente com o seu dever constitucional”.

Veja Também

O grupo salientou que “o compromisso daqueles que ocupam cargos públicos ou que almejam ocupá-los após as eleições deste ano deve ser o de defender o Estado Democrático de Direito, a independência entre os Poderes e o de respeitas as Instituições”.

No recado aos telespectadores, a Jovem Pan citou o seu trabalho ao longo de oito décadas pautado pela defesa da democracia, com as liberdades de expressão e de imprensa. EM outro recado ao atual governo, a rede de TV comandada por Tutinha cravou:

“Somos contra a incitação à violência, porque o caminho para o crescimento econômico precisa de estabilidade, não de turbulências. Temos inimigos reais que precisam ser combatidos com ações efetivas, e não com discursos falaciosos, que incitam grupos políticos e ideológicos, mas que não entregam resultados efetivos para o povo que quer trabalho, saúde, segurança, educação e prosperidade”.

Longe de qualquer culpa, a JP apontou que “jornalistas, comentaristas e convidados não refletem a posição do Grupo Jovem Pan enquanto instituição”.

Web não perde tempo e aposta no fim do “casamento” entre Jovem Pan News e Bolsonaro

No Twitter, perfis cutucaram a relação do canal de notícias com o atual Chefe do Executivo. “O Bolsonaro deu uma de Elon Musk e deu aquele cheque voador”, disparou um.

“Acabou ou amor ou estão pulando do barco bolsonarista já cheio d’água?”, indagou outro. “Parou de pingar o Pix ou tomaram um chá de honestidade com bom senso?”, perguntou um terceiro.

“Confesso que esse Editorial bugou minha cabeça, no estilo ‘faça o que eu digo e não faça o que eu faço’. Caraca! A maior hipocrisia jornalística de todos os tempos”, definiu mais um.

Confira a repercussão na web:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›