Jovem Pan News fecha com o Athletico-PR pelo Brasileirão e vira rival da Globo

Jovem Pan News
Jovem Pan News fecha acordo para transmissão dos jogos do Athletico-PR (Imagem: Reprodução / JP News)

A Jovem Pan News deu uma rasteira na Globo e fechou um acordo na última terça-feira (9) com o Athletico Paranaense para a exibição a partir da semana que vem dos jogos do time do sul como mandante do Campeonato Brasileiro na TV.

A primeira partida a ser transmitida pelo canal de notícias do Grupo Jovem Pan vai ser entre Athletico-PR e Atlético Mineiro, válida pela 33ª rodada do campeonato nacional, às 18h30, da próxima terça-feira (16).

O acordo firmado é apenas para esse jogo, segundo informações do Notícias da TV, mas existe uma negociação para a cobertura dos jogos do ano que vem pela Jovem Pan News.

O contrato só foi possível depois do sinal verde da WarnerMedia, detentora dos direitos do Athletico na TV paga até o fim do ano. Para a assinatura, tanto o canal a cabo quanto o time se basearam na Lei do Mandante.

Fora da briga

Há algumas semanas, a Turner anunciou o fim das transmissões do Campeonato Brasileiro depois da temporada deste ano. Em nota, a companhia informou que “o modelo atual não é sustentável”.

A empresa líder em meios de comunicação informou que “não exercerá o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro da Série A, sob a marca TNT Sports a partir de 2022”, mas garantiu que a decisão “não afetará a edição atual do torneio”.

A Turner começou a sua história com o Brasileirão em 2019, com contratos individuais com clubes como Santos e Palmeiras. Os acordos firmados eram válidos até 2024. O comunicado foi apenas uma formalidade, pois a direção da empresa estava em contato direto com os dirigentes dos clubes parceiros.

O Grupo de Comunicação salientou que a ação só foi possível “porque a oferta de transmissão fragmentada do Campeonato Brasileiro de Futebol não permite à companhia proporcionar uma experiência integral aos seus assinantes”.

Os times assinados com a Turner, Palmeiras, Santos, Fortaleza, Ceará, Bahia, Athletico-PR e Juventude, caso continuem na Série A, vão representar 35% dos jogos do Campeonato Brasileiro no ano que vem.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›