Jovem Pan News não empolga e tem ibope pífio no PNT

Jovem Pan News
Jovem Pan News vai mal na audiência próximo de dois meses no ar (Imagem: Reprodução / Jovem Pan)

A Jovem Pan News estrou no dia 27 de outubro e de lá para cá conquistou resultados bem baixos do esperado ao longo de quase dois meses no ar. O novo canal de notícias ficou muito longe da audiência da GloboNews, líder no segmento, mas empatou com a CNN Brasil.

Em números, a Jovem Pan News assegurou 0,04 ponto de média em novembro, o mesmo trabalho feito pela CNN Brasil na média 24 horas do PNT (Painel Nacional de Televisão).

A BandNews ficou com apenas 0,02 ponto de média nos 30 dias de novembro. Na frente de todas, a GloboNews foi líder entre os canais do gênero com 0,17 ponto de média. A CNN Brasil foi melhor em São Paulo, a principal praça do mercado publicitário, com 0,07 ponto de média.

Em novembro, apenas os canais SyFy, TV Justiça, Film & Arts, Terra Viva, Sabor & Arte, Arte 1, Travel Brasil, Prime Box Brasil e Nat Geo Kids.

Jovem Pan News longe das líderes

O canal Viva ficou em primeiro lugar com 0,64% de share (número de televisores sintonizados). Em segundo lugar, o SporTV, com 0,62% de participação. Em terceiro lugar, a GloboNews, com 0,48% de aparelhos ligados.

O canal de notícias do Grupo Jovem Pan ficou fora do ranking dos 30 canais mais assistidos da TV por assinatura no mês passado.

Com Viva, SporTV e GloboNews nos primeiros lugares, a quarta posição ficou com o Discovery kids, com média de participação de 0,37%. O primeiro canal fora do Grupo Globo.

Canal de filmes do canal a cabo, o Megapix ficou em oitavo lugar com 0,32%, empatado com o Universal TV. O top 10 fechou com outro canal do Grupo Globo, o infantil Gloob, com 0,29%.

O Multishow apareceu apenas na 14º posição, com 0,21% de participação ao longo do mês de novembro. A CNN Brasil, e a BandNews, concorrentes da GloboNews, não conquistaram o top.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›