Jovem Pan quer virar o ano com dinheiro e toma decisão com o YouTube

Jovem Pan
Jovem Pan quer virar o ano com monetização garantida no YouTube (Imagem: Reprodução / Jovem Pan)

A Jovem Pan tem interesse em começar 2024 muito diferente de 2023. A diretoria tem em mente que depois de um ano de mais baixos do que altos, a ideia é dar a volta por cima em alguns aspectos. A monetização no YouTube é uma delas.

Dentro do grupo de comunicação, a expectativa é enorme para que o mecanismo que ajuda a JP a ganhar dinheiro seja novamente liberado pela plataforma de vídeos, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

A Jovem Pan tem a monetização suspensa desde novembro do ano passado. Contudo, de uns meses para cá, a negociação tem dado efeito positivo. Tudo leva a crer que a marca vai retomar o dinheiro via site na próxima temporada.

Toda a alta cúpula está empenhada em cima do assunto. O diálogo com o YouTube está harmonioso graças aos exemplos dados pelo veículo de comunicação. Mudanças e investimentos na programação estão a caminho.

Jovem Pan quer começar 2024 diferente

Vale ressaltar que para 2024 a intenção da JP é desenvolver novas atrações para a grade. A meta segue a mesma no quesito Ibope: bater a audiência das rivais, Band News e CNN Brasil, e encostar de vez na GloboNews.

O motivo da suspensão da monetização se dá pela violação repetida das políticas contra desinformação durante as eleições presidenciais de 2022.

O canal de Tutinha foi descaradamente a favor da reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O político foi derrotado pelo presidente Lula (PT).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].