O Grupo Jovem Pan se manifestou sobre o vergonhoso caso que aconteceu no Pânico, nesta quinta-feira (7), após o jornalista Augusto Nunes partir para as vias de fato contra o convidado da atração, e também jornalista, Glenn Greenwald.
VEJA ESSA
Por meio de um comunicado, a emissora de rádio lamentou o corrido entre os jornalistas e reforçou o compromisso com a informação.
“A Jovem Pan lamenta o episódio ocorrido ao vivo no programa Pânico desta quinta-feira (7) entre os jornalistas Augusto Nunes e Glenn Greenwald.
Defensora vigilante dos princípios democráticos, do pluralismo de ideias e da liberdade de expressão, a Jovem Pan sempre abriu suas portas para convidados de diferentes campos ideológicos e com opiniões dissonantes, para que cada brasileiro forme seu juízo tendo acesso a visões variadas sobre os temas mais relevantes do momento.
Uma das principais marcas do Pânico é receber personalidades para o debate aberto e franco, bem-humorado e eventualmente ácido. Glenn Greenwald já participou da bancada em diversas outras oportunidades.
A liberdade de expressão e crítica concedida pela Jovem Pan a seus comentaristas e convidados, contudo, não se estende a nenhum tipo de ofensas e agressões. A empresa repudia com veemência esses comportamentos.
A Jovem Pan pede desculpas aos ouvintes, espectadores e convidados desta edição do Pânico, inclusive Glenn Greenwald. Grupo Jovem Pan”, diz a nota.
A Jovem Pan lamenta o episódio ocorrido ao vivo no programa Pânico desta quinta-feira (7) entre os jornalistas Augusto Nunes e Glenn Greenwald.
Nota do Grupo Jovem Pan: https://t.co/npOR6cREDo pic.twitter.com/RxzvscAO3S
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) November 7, 2019
Entenda o caso
O jornalista Augusto Nunes partiu para cima do colega Glenn Greenwald durante o programa Pânico, na rádio Jovem Pan, no início da tarde desta quinta-feira (7). Após ser chamado de covarde, o novo contratado da Record deu um soco no rosto do editor do The Intercept Brasil.
De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, Glenn Greenwald não sabia que Augusto Nunes estaria no programa, mas não hesitou em sua participação.
No ar, o jornalista do site The Intercept lembrou que o novo contratado da Record havia mencionado os seus filhos em um comentário há pouco tempo.
O jornalista norte-americano aproveitou o momento cara a cara, apontou o dedo e chamou o colega de “covarde”. Augusto ficou irado e partiu para a agressão. No estúdio, Emílio Surita e os colegas do programa apartaram a briga.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.