Jovem Pan segue com cortes e demite “repórter de esquerda”; jornalista se pronuncia

Jovem Pan

Maicon Mendes foi demitido da Jovem Pan (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Jovem Pan segue promovendo demissões em sua empresa desde ontem (31). Depois de nomes como Caio Coppola, Augusto Nunes e Guga Noblat, o canal de notícias também dispensou Maicon Mendes, que chegou a ser apontado por muitos profissionais internamente por “repórter de esquerda”.

Em seu Instagram, o jornalista afirmou que ontem foi o seu último dia no veículo, que, segundo ele, ajudou a colocar no ar na TV. “Ajudei a traçar cada detalhe de como fazer um jornalismo sério e de qualidade”, disparou o famoso, sem dar muitos detalhes do motivo da sua saída.

Maicon, porém, reforçou que o seu rigor jornalístico incomodou a direção da emissora. “Deixo a Emissora sabendo que Eu fiz o meu melhor. Fiz Jornalismo de verdade. Eu posso dizer que levei informação de qualidade pro telespectador, com verdade dos fatos, com apuração rigorosa, com checagem”, disse.

Ele completou: “Nunca me deixei levar por informações duvidosas. E nem achismo. Apurei com rigor. Isso é jornalismo. Eu sempre busco, dados oficiais. Não deixei passar nenhuma vírgula errada. Isso incomodou”.

Por fim, Maicon Mendes agradeceu o carinho que recebeu dos colegas e também das inúmeras mensagens de carinho. O jornalista ainda se colocou aberto às novas oportunidades.

Maicon Nunes foi acusado de parcialidade na Jovem Pan

O repórter chegou a ser acusado por alguns profissionais internamente e também por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) de dar ênfase às pautas tidas como “de esquerda”.

Em um caso recente, o jornalista noticiou que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Nunes Marques revogou uma decisão que proibia o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda de se candidatar nas eleições.

Na ocasião, Maicon salientou que Nunes e Bolsonaro tinham relação próxima, mas, mesmo assim, tomou atitude contra um político aliado do presidente.

O comentarista Alfredo Scaff disse que o repórter era parcial na Jovem Pan. Rodrigo Constantino também criticou o jornalista, que já havia sido detonado nos bastidores por deixar claro o seu apoio às pesquisas eleitorais.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]