Jovem Pan tem briga feia e climão entre repórteres e comentaristas

Da Redação

10/08/2022

Jovem Pan

Maicon Mendes e Alfredo Scaff na Jovem Pan; clima pesa nos bastidores do canal de notícias (Imagem: Reprodução – Jovem Pan / Montagem – RD1)

A situação não anda nada amigável entre os repórteres e os comentaristas da Jovem Pan. Os jornalistas responsáveis por matérias nas ruas reclamam por serem alvos de represália dos colegas do estúdio quando as notícias são contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ao menos três membros do grupo de repórteres se queixam sobre a questão para a direção, sendo o caso com o repórter Maicon Mendes o mais grave, de acordo com informações do Notícias da TV. Trata-se de uma crise grave até aqui sem pulso firme da alta cúpula para o seu fim.

Caso na última semana expõe crise na Jovem Pan

Na última sexta-feira (5), Maicon informou que o ministro Nunes Marques, do STF (Supremo Tribunal Federal), revogou uma decisão que proibia o ex-governador do DF, José Roberto Arruda, pró-Bolsonaro, de se candidatar. Mendes destacou que Nunes era próximo do governo.

Comentarista político, Alfredo Scaff ficou revoltado. “Dá impressão na reportagem que o ministro Nunes Marques está decidindo junto com o Bolsonaro. O que é inadmissível”, esbravejou. “Fazer isso é vincular ato jurídico com atos políticos”, detonou.

Ainda no assunto, Scaff pontuou indiretamente para a direção da Jovem Pan: “A gente precisa parar com esse assunto, de ficar fulanizando decisões jurídicas de quem não conhece nada de ato jurídico. Precisa tomar muito cuidado com esse tipo de reportagem”.

Rodrigo Constantino emendou na discussão: “A gente nunca vê um repórter dizer que existe um ministro petista, ministro tucano. A gente só vê repórter dizendo que existe um ministro bolsonarista. Mas vamos lá, né”.

A posição dos comentaristas ajudou nos ataques de bolsonaristas contra Maicon Mendes, apontado como “comunista” e “repórter da esquerda” nas redes sociais.

Vale ressaltar que outros repórteres se tornaram alvos de comentários críticos, especialmente sobre as notícias envolvendo as pesquisas eleitorais.

Curiosamente, de uns meses para cá, os jornalistas entraram na mira dos analistas e não a notícia.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.