A Jovem Pan News voltou a causar polêmica no Governo Lula. Nos últimos dias, um dos telejornais da empresa deu a informação falsa de que a atual gestão reajustará o valor do auxílio-reclusão para R$ 1.754,18, que é superior ao salário mínimo.
VEJA ESSA
O assunto foi até discutido no programa do canal de notícias da última segunda-feira (16). O perfil da empresa chegou a compartilhar o vídeo com o seguinte título: “Governo reajusta valor do auxílio-reclusão e acrescenta R$ 500; bancada comenta”.
A correção, porém, já foi feita pela Jovem Pan, que atualmente está sendo alvo de um inquérito do Ministério Público Federal por causa de comentários polêmicos de jornalistas bolsonaristas.
Na atração Linha de Frente, nesta terça-feira (17), Tiago Pavinatto afirmou que o auxílio é pago no máximo a quantia do mínimo e ressaltou que a JP News demitiu o profissional que escreveu a matéria falsa.
“A confusão entre o teto do salário de contribuição que estabelece o critério de limite para o recebimento do auxílio sempre no valor de um salário mínimo com inexistente teto de auxílio reclusão é inadmissível”, disparou o jornalista.
Lendo o comunicado da empresa, Tiago completou: “O redator da pauta não mais integra a produção desta emissora e toda equipe foi advertida pela imprudência. Em nome do grupo jovem Pan, eu, Tiago Pavinatto, peço desculpas a nossa audiência e também aos nossos convidados de ontem”.
Âncora polêmico da Jovem Pan
Tiago Pavinatto, cabe lembrar, chegou a ser afastado no mês passado após debochar com caras e bocas do discurso feito pelo ministro do STF Alexandre de Moraes na diplomação do presidente Lula (PT).
#LinhaDeFrente | Erramos: salário mínimo é teto para auxílio-reclusão#FakeNews #AuxilioReclusao #SalarioMinimo pic.twitter.com/9QPkRphvn7
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) January 17, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]