A Jovem Pan decidiu tomar uma atitude contra Jorge Serrão, que provocou polêmica nesta semana ao falar sobre os atos de 8 de janeiro. O comentarista compartilhou fake news nos últimos dias e foi muito detonado.
VEJA ESSA
O canal de notícias decidiu pela demissão do jornalista, que integrava o programa 3 em 1, após o caso que rendeu assunto nas redes sociais. A informação foi dada com exclusividade por Lívia Carvalho, do portal IG, e confirmada pelo RD1.
Em contato com o site, a assessoria de comunicação da Jovem Pan ressaltou apenas que a empresa não se manifesta a respeito dos desligamentos dos seus profissionais.
A polêmica teve início, cabe lembrar, quando Jorge Serrão confundiu a bandeira do Rio Grande do Sul com a do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Ele compartilhou uma mensagem em que disse que o grupo associado à esquerda teria participado dos ataques criminosos.
A postagem, porém, acabou virando piada nas redes sociais, já que as bandeiras do MST e do Rio Grande do Sul são bastante diferentes.
Twitter toma atitude contra profissional da Jovem Pan
Depois da repercussão negativa, inclusive, o próprio Twitter desmentiu a publicação de Jorge Serrão através do seu serviço de verificação de informações.
“É falso que seja a bandeira do MST. A bandeira que o homem segura na imagem é do Estado do Rio Grande do Sul”, informou o microblog.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]