A Jovem Pan demitiu na semana do Dia da Mulher ao menos três apresentadoras do seu canal de notícias. Em plena reestruturação em meio ao clima de poucos amigos em decorrência de uma crise de audiência e faturamento, a empresa de comunicação ainda cometeu uma gafe.
VEJA ESSA
A nova direção da emissora mandou embora Claudia Barthel, Kallyna Sabino e Camila Abdelmalack, a última comentarista de Economia.
Claudia estreou na JP News em março do ano passado e ficou conhecida nacionalmente pelo seu trabalho na RedeTV!. Além disso, a âncora esteve na extinta TV Manchete (1983-1999) e na Globo. Kallyna entrou em 2019, após um longo período no SBT.
A jovem participou ativamente da grade nos últimos quatro anos, com aparições no Jornal da Manhã, no Pânico e no Fast News 2ª Edição, onde trabalhou ao lado de Barthel. A repórter também era responsável por plantões aos fins de semana.
A saída não foi mais complicada do que uma gafe cometida pelo RH. No Dia da Mulher, a equipe do setor distribuiu um e-mail comemorativo com o rosto de Kallyna Sabino, dispensada horas antes.
Jovem Pan quer seguir GloboNews e CNN Brasil
Para a nova fase do canal, a alta cúpula adotou uma política diferente na contratação de seus apresentadores. Os executivos entenderam como melhor caminho o trabalho realizado pela GloboNews e, posteriormente, pela CNN Brasil: a escolha de âncoras com fontes e mais envolvidos na produção do noticiário.
A Jovem Pan preparou uma nova programação para o próximo mês. Na última terça-feira (7), uma reunião promoveu um alinhamento a respeito das novas atrações, segundo o Notícias da TV. O canal prometeu um jornalístico com jornalismo e entretenimento, o Tá na Roda.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].