JP News incomoda a Globo e belisca o 1º lugar com Os Pingos Nos Is

JP News
JP News volta a se aproximar da GloboNews no início deste ano (Imagem: Reprodução / YouTube)

Inaugurada em outubro do ano passado, a JP News encostou na GloboNews no período de estreia, no final do antepenúltimo mês de 2021, e repetiu o feito no início deste ano graças ao índices de audiência de Os Pingos Nos Is, programa de debates do canal paulista.

Ao longo da última quarta-feira (5), a prévia de audiência no minuto a minuto do Ibope, colocou a JP News na frente do canal de notícias da Globo com vantagens decimais de 0,6 x 0,4 ponto, ou 0,6 x 0,5.

JP News de olho na eleição

A TV novata pensou em uma cobertura forte das eleições, e já mostrou um caminho ligado ao bolsonarismo e, especialmente, ao conteúdo mais radical da política brasileira.

O novo canal de notícias da TV a cabo estreou com uma ligação enorme com o presidente Jair Bolsonaro (PL), mas só não foi melhor em razão do atrito entre o capitão e André Marinho.

Tudo aconteceu quando o humorista perguntou, sem citar o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), se quem pratica rachadinha deveria ser preso.

No momento da confusão, o presidente chegou a afirmar que o pai do famoso, o empresário Paulo Marinho, estaria interessado no cargo do senador Flávio Bolsonaro. Isso porque Paulo é suplente do filho do presidente.

A família Marinho, cabe lembrar, apoiou Bolsonaro em 2018. Depois, rompeu com o clã e se filiou ao PSDB.

No Pânico, André Marinho chegou a insistir, dizendo que não se referia a Bolsonaro e sua família, mas ao PT, principalmente. Bolsonaro, porém, continuou a discussão. “Seu pai quer a cadeira do Flávio Bolsonaro”, declarou o político, em referência ao pai do humorista, Paulo Marinho.

“Não tem mais conversa contigo”, disparou o presidente. “Não tem? Então é isso… É tigrão com humorista e tchutchuca com STF né presidente, impressionante. Tchutchuca com STF”, reagiu Marinho ao vivo, no dia da estreia da TV Jovem Pan News. A confusão foi tão grande que o político decidiu abandonar a entrevista.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›