Apesar de estar no ar na série Dono do Lar, do Multishow, JP Rufino também está se vendo na Globo durante a reprise de Êta Mundo Bom!. Prestes a completar 18 anos, o ator tem aproveitado a quarentena para explorar outro lado da sua veia artística, a da escrita.
VEJA ESSA
No Instagram, JP costuma postar poemas sobre racismo e o momento de pandemia. As palavras do jovem artista são elogiadas na web pelos seguidores.
“Estou cansado de andar com um alvo nas costas/Porque as pessoas agem desse jeito/As pessoas são preconceituosas e racistas/Eu imploro por todos nós… Respeito“, refletiu Rufino em um dos versos do poema Para Que Vocês Entendam Nossa Dor.
Em entrevista ao jornal Extra, o global, que foi vítima de racismo em comentários no início do ano, falou sobre a atitude que teve ao expôr as palavras que recebeu: “Expus, e se houver mais vezes, irei expor. (…) Não concordo que alguém possa agredir pessoas que não conhece e isso ficar assim mesmo“.
“Sim, o mundo está digital, mas precisa ter coerência e consciência para acrescentar o melhor, mas isso não vem acontecendo. E eu não posso me calar diante desses absurdos. Sempre usarei minha voz em prol do que precisa ser enxergado e mudado“, afirmou.
Sobre o momento de pandemia do coronavírus, JP Rufino deixou um pedido: “Vamos cumprir cada um a sua parte, da melhor forma que puder. Estamos em um momento de pandemia. Muitas vidas perdidas, muita dor… Vamos ser solidários aos que necessitam. Vamos respeitar as dores, mesmo que não seja de alguém de sua proximidade. O momento é de total conscientização. Não se deixe levar à uma guerra política. O que temos de maior valor é a VIDA!”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.