Juan Alba abre o jogo sobre personagem mau caráter em Amor Sem Igual

Juan Alba
Juan Alba será Ramiro em Amor Sem Igual (Imagem: Blad Meneghel / Record)

Juan Alba bateu um papo com o RD1 e falou sobre seu novo momento na carreira com a escalação para Amor Sem Igual, que estreia nesta terça-feira (10), às 20h30, na Record. O ator, que esteve no elenco de Jezabel, trama bíblica da mesma emissora, revelou a necessidade de se trazer histórias contemporâneas à televisão.

“Eu faço Ramiro, esse cara completa de camadas, um poderoso, prepotente, centralizador gosta de mandar, e pode mandar. Um cara que é preconceituoso e chega uma certa fase da vida ele se vê na necessidade de precisar do outro e a pessoa que ele mais vai precisar é alguém e ele renegou e não quis conhecer de jeito nenhum, que foi a filha da amante dele, ou seja, a filha dele, e ele nunca quis qualquer tipo de contato com ela, mas agora está precisando. De repente, a notícia que ele tem é que ela morreu, então, ele se vê com a morte se aproximando dele e ele precisando de um doador. Mesmo com todo esse poder, ele vê que não serve para”, destacou.

“É um personagem de muitas nuances e com o Ramiro, nada é o que parece. Ele sempre surpreende de alguma forma, é um cara que até certo ponto é correto dentro dos seus conceitos e confecções regular o que o diferencia do filho, que é um cara que faz coisas escusas. O Ramiro fala dos erros de uma forma explícita e é um cara que querendo ou não, revela talentos do futebol, então ele transforma a vida de garotos. Eu acho que isso é uma das grandes coisas que o futebol faz: transformar a vida de muitos meninos e sua famílias, então ele tem um cuidado, embora ele faça dinheiro e tem a sua fortuna vindo disso, mas vale ressaltar que ele transforma a vida dessas pessoa”, reforçou o ator.

Sobre o que Ramiro tem de Juan Alba, o intérprete disse que são poucas as características semelhantes. “São poucas. Acho que a minha sinceridade. Eu sou um cara muito sincero nas minhas convicções e colocações, mas em relação ao Ramiro, ele é muitas vezes sincero de uma forma torta. É o que eu sempre falo, o Ramiro é o cara de caráter, mas seja para o bem ou para o mal, pois o que ele fala ele vai fazer”, ressaltou.

O ator também falou sobre a discussão do meio futebolístico vir à tona. “Eu acho que não só nesse meio. O próprio Ramiro, o fato dele ser muito preconceituoso, ele fala coisas que são muito explícitas as pessoas. Muitas discussões que estamos vivendo nessa polaridade não só política, mas de ideias da sociedade como um todo. Mais importante do que fazer uma crítica é trazer a discussão à tona, para que isso realmente seja conversado e debatido e quem sabe com sorte, essas coisas se tornem mais pacíficas e não como uma guerra de ideais que estamos vivendo hoje em dia”, avisou Alba.

Novela contemporânea

“Eu acho que antes da questão da prostituição, vem o poder feminino todas as mulheres da novela são muito fortes, com personalidade muito forte. A mulher ocupando o nome e podendo ser que ela é ou quem ela quer ser, então, essa é uma discussão interessante. Eu acho que a coisa da prostituição vem com pano de fundo pra mostrar a história que é um desejo da personagem”, observou Juan Alba ao falar da Poderosa, papel da protagonista Day Mesquita.

“Eu acho que essas discussões são muito bacanas, eu acho que as novelas bíblicas são muito legais. Eu tô vindo de Jezabel e eu acho que Topíssima abrir esse espaço aqui na Record para essas novelas cotidianas onde você tem a oportunidade de trazer também e não só fazer novelas bíblicas, e tem um mercado muito bom no Brasil e no exterior também, e que tragam essas discussões e a forma de se contar a história seja de uma maneira interessante, bacana e que o público se interessa”, disse o ator.

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!

WordPress Lightbox