Juan Paiva tratou de antecipar que, apesar de ser um remake, Renascer, que estreia nesta segunda-feira (22), vai trazer muitas novidades ao público.
Intérprete de José Pedro no novo folhetim das nove da Globo, o ator revelou em coletiva com a imprensa que a história ganhou uma nova roupagem e está mais moderna.
A trama foi originalmente exibida em 1993 e, agora, foi readaptada por Bruno Luperi, neto do autor original, Benedito Ruy Barbosa.
“Por mais que a história seja a mesma, são novos temas, novos assuntos a serem abordados, tem uma modificação“, explicou ele, fazendo uma confissão.
O jovem admitiu que preferiu não assistir à primeira novela para não se apegar, mas reforçou que tem muito respeito ao trabalho das pessoas que estiveram na história antigamente.
No folhetim, Juan vive um dos filhos do protagonista, José Inocêncio (Marcos Palmeira), e sofre por ser rejeitado pelo próprio pai, após a morte da mãe Maria Santa (Duda Santos) em seu parto.
Na primeira versão, o papel foi de Palmeira, que agora é quem assume o fazendeiro principal no enredo. Questionado pela imprensa se pediu dicas ao veterano, Paiva entregou que preferiu se entregar à originalidade do seu trabalho.
Juan Paiva fala sobre troca nos bastidores de Renascer
“A gente teve poucas trocas, porque acho que o Marquinho tem esse lugar de dar liberdade. Ele é um cara super inteligente e entende que é uma novela nova, é uma novela que as pessoas não devem assistir com o olhar da primeira“, comentou.
O ator ainda explicou que eles conversaram em alguns momentos e o artista lhe tirou dúvidas sobre o que achava de algumas situações.
Para Juan, a troca faz parte da profissão e acha que tem sido algo interessante para a construção do seu personagem.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.